quinta-feira, 31 de março de 2011

EXTRA: 134 anos depois......



RADIO VATICANO:

“Após um longo tempo de luta contra o câncer, José de Alencar parte desta vida deixando para todos os brasileiros o testemunho de amor à pátria e à vida”.

MAIS COMUNIDADE:

“Até as 23h de ontem (30), Pelo menos oito mil pessoas visitaram o corpo de José de Alencar no Palácio do Planalto”.

ONORTE.NET

“É com profunda consternação que recebemos a notícia do falecimento do ex-vice presidente da República e amigo, José Alencar. O Brasil perde uma peça importante da história da indústria têxtil. José Alencar se transformou em uma referência de luta e amor pela vida. Sua obstinação na luta contra o câncer e a paixão que tinha pela família e pelo povo brasileiro deve ser seguido por todos nós. Perdemos um grande homem, mas a vida de José de Alencar já está eternizada na história de todos nos tecelões de Montes Claros e do Brasil”.

WWW.BAND.COM.BR

“Esse foi o último compromisso oficial cumprido em Portugal pela presidente Dilma Rousseff e por Lula. Eles já deixaram o país com destino a Brasília para acompanhar o velório de José de Alencar”.

PRIMEIRA EDIÇÃO

“Em homenagem a José de Alencar, sessão é suspensa na ALE”

E muitos outros aqui dão os pêsames a José Martiniano de Alencar (Messejana, 1 de maio de 1829 — Rio de Janeiro, 12 de dezembro de 1877), jornalista, político, advogado, orador, crítico, cronista, polemista, romancista e dramaturgo brasileiro. O reconhecimento tardou mais enfim aconteceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário